Pages

24 de jun. de 2021

Lançamento do livro "Alice em7 chaves" de Adriana Peliano




onde comprar?


Em sua 8ª edição, o Carrollsday 2021 acontecerá online, com performance alicedélica e lançamento do livro “Alice em 7 Chaves”, da artista visual Adriana Peliano. O Carrollsday deste ano acontecerá online e terá, como eixo temático, o novo livro da artista visual e designer Adriana Peliano, “Alice em 7 Chaves”. O livro será publicado pela editora A mascote e entrará em pré-venda no dia do evento. Esta edição especial de colecionador tem tiragem limitada de 100 exemplares e virá acompanhada de uma chave mágica para interagir com a viagem que o livro propõe. 

A desprogramação deste ano apresenta uma performance do ator Jonnatha Horta Fortes, integrante do Grupo Oficcina Multimédia, de Belo Horizonte. Metamorfoseado em lagarta alicedélica, o ator conduzirá o público em uma viagem imaginária através de cenário, vídeos e uma música composta especialmente para o livro, pelo compositor Paulo Beto. Também participa da magia desse encontro a couch de desenvolvimento de potenciais Angela Droghetti, que terá uma conversa com a autora, abordando as setes chaves: Curiosidade, Tempo, Transformação, Viagem, Jogo, Maluquice e Sonho.

 

 

 Sobre o livro 

A artista visual Adriana Peliano é encantada pelas aventuras de Alice desde criança. Além de ter ilustrado, traduzido e alicinado a partir da obra de Lewis Carroll, fundou a Sociedade Lewis Carroll do Brasil com outros estudiosos, colecionadores, artistas e amantes da obra. 

No suspense do início da pandemia, a colagista alicedélica viajou com Alice em busca de um elixir que estimulasse uma vida mais livre e criativa. No livro “Alice em 7 chaves”, lançado em 2021 pela editora A Mascote de Belo Horizonte, sete chaves são apresentadas para o leitor: curiosidade, tempo, transformação, viagem, jogo, maluquice e sonho. 

O livro é um jogo e uma viagem que apresenta colagens, curiosismos, alicinagens e um convite para o jardim das amaravilhas que vive dentro de nós. As colagens são compostas por ilustrações de John Tenniel e Gertrude Thomson para os livros originais de Alice, e fragmentos de obras de Hieronymus Bosch, Max Ernst, Salvador Dali, entre outros. Aventure-se. 






 Tiragem Limitada 

O livro já foi publicado em 2021, em inglês, pela editora americana Underline Publishing, e este ano, a edição brasileira será lançada pela A Mascote, sediada em Belo Horizonte. Esta edição especial de colecionador tem tiragem limitada a 100 exemplares e virá acompanhada de uma chave mágica. Garanta o seu exemplar na pré-venda de 4 de julho a 4 de agosto. 

Os livros serão enviados pelos correios a partir de 5 de agosto. 

 21 x 28 cm - colorido - 60 páginas 

Editora A Mascote 

 

Adriana Peliano por Ezyê Moleida

 Blog pessoal de Adriana Peliano 

Adriana e Alice

 

 Carrollsday

O Carrollsday foi criado em 2010 pela artista visual e designer gráfica, Beatriz Mom, e é um dia dedicado a Lewis Carroll, matemático, fotógrafo e escritor inglês, criador das obras Alice no País das Maravilhas (1865), e Através do Espelho e O que Alice encontrou por lá (1872), entre outras. A escolha do dia 4 de julho é uma homenagem ao famoso passeio de barco na Inglaterra Vitoriana, quando surgiu a história de Alice numa interação entre o autor e as meninas Alice, Edith e Lorina Liddell.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click to get cool Animations for your MySpace profile