Pages

6 de jul. de 2010

Wonderland by GEYZERRR

“Os buracos negros podem ter passagens para outros mundos. Se quiséssemos mergulhar num buraco negro, poderíamos reemergir, pensa-se, numa parte diferente do Universo e noutra época do tempo ... Os buracos negros podem ser entradas para Países das Maravilhas. Mas haverá lá Alices e coelhos brancos?” Carl Sagan



Geyzerrr
 

 Viajante do extraordinário, Alice atravessa o espelho e passa por túneis, labirintos, tabuleiros, jardins enigmágicos e florestas onde as coisas não tem nomes, além de portas que levam a outras portas. A obra de Lewis Carroll é a terra incógnita na qual o leitor pode atravessar, se perder e encontrar novos sentidos. Uma frase pode conter mundos maravilhosos, uma imagem prolifera desejos, uma pergunta desdobra enigmas e paradoxos. Ao percorrermos as paisagens de amaravilhas, percorremos também nossas paisagens interiores. Como disse o gato de Cheshire, o caminho a seguir, depende de onde queremos chegar. 

Alice provoca uma rebelião contra uma visão racionalista do mundo, contra as caixas que aprisionam o pensamento, contra concepções mecânicas do tempo e espaço. Os labirintos de Carroll mostram os enganos e as armadilhas que nos oferece o raciocínio lógico que encaixa o mundo em categorias fixas e acomodadas. Alice vive num cenário onde tudo é alienígena e nada é normal ou previsível. Ao desafiar o bom senso e o senso comum, os mundos paralelos de Carroll anunciaram o futuro com a descoberta de que o espaço e o tempo são curvos e podemos viajar para outros universos, atravessando portais e dimensões inexploradas tanto do mundo exterior quanto da consciência humana.

 


Geyzerrr
 
 
Russian artist Alena, aka Geyzerrr (deviantart), has created an intriguing series of surrealistic Alice In Wonderland and Through The Looking Glass inspired digital images. Smoke of dreams, magical mushrooms, dimensional gateways to mysterious lands. The Wonderland of Geyzerrr attacks the linearity of space and time an subvert linear geometries in a chess game between one dream and one conundrum.

See more Alices by Geyzerrr HERE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click to get cool Animations for your MySpace profile