Pages

Lewis Carroll Society of Brasil






Motion graphic design: CHICO JOLVISEN
Sound Design: PAULO BETO


This is a non-profit society, which aims to stimulate the investigation and the admiration for the work of Lewis Carroll, the exchange of ideas with or without sense, the promotion of wonderful and absurd cultural events, the maintenance of a virtual art gallery and the promotion and production of images, texts, memorabilia and other adventures. We are also intent on mapping what has been produced so far in Brazil about the subject and stimulating the creation of intellectual and artistic material.


Visit our wonderlands and know much more HERE


SOCIEDADE LEWIS CARROLL DO BRASIL

A Sociedade Lewis Carroll do Brasil é uma associação com fins criativos, que visa estimular a imaginação, a investigação e a admiração pela obra de Lewis Carroll, em especial os livros de Alice. Promovemos o livre jogo de idéias, a troca de informações, o estímulo à criação artística, a pesquisa, a produção de eventos culturais multimídia e a divulgação de informações sobre a vida e a obra desse inesquecível autor inglês. Estamos também engajados no mapeamento da produção já realizada no Brasil sobre o tema no campo das artes e das idéias.

Essa Sociedade foi fundada em 2009. Desde então nossa atuação e produção tem sido intensa e diversificada, com destaque para as atividades artísticas e culturais produzidas por Adriana Peliano. Entre elas se destacam palestras realizadas no Brasil e no exterior, oficinas, blogs, publicação de livros e artigos, proposição de instalações artísticas interativas, entre outras atividades artísticas e culturais com a participação especial do músico e compositor Paulo Beto além de outros membros da Sociedade e artistas convidados. 


Em 2010, produzimos o evento “Um dia, Alice” que reuniu cerca de 400 pessoas no Centro Brasileiro Britânico, com o apoio da Cultura Inglesa. Em 2012 produzimos uma segunda edição de evento na Casa das Rosas. Nesses eventos contamos com a presença especial dos escritores Wilson Bueno e Claudio Willer, além de outros convidades especiais. Em 2013 e 2014 foram realizadas uma série de instalações e performances artísticas em espaços como Casa das Caldeiras, Memorial da America Latina, Circus Hair e galeria Fibra.

Existem algumas importantes Sociedades Lewis Carroll em diferentes partes do mundo. Entre elas a pioneira Sociedade inglesa (Lewis Carroll Society), a americana (Lewis Carroll Society of North America) e a japonesa (Lewis Carroll Society of Japan), que nas últimas décadas têm promovido diversas atividades literárias além de publicar importantes periódicos sobre a vida e a obra de Lewis Carroll. 


A Sociedade do Brasil conta hoje com cerca de 60 membros entre estudiosos, artistas e admiradores da obra de Carroll, incluindo membros de outros países como Inglaterra, Estados Unidos e Japão. No site da Sociedade são apresentados os membros que têm participação ativa no estudo da obra e na produção de atividades artísticas e literárias.

Em 2015 foram  comemorados 150 anos da primeira edição de “Alice no País das Maravilhas” (1865). Realizamos uma instalação multimídia na Casa das Caldeiras entre outras ativações alicedélicas.


www.lewiscarrollbrasil.com.br
alicenations.blogspot.com
alicenagens.blogspot.com.brhttp://alicenagens.blogspot.com.br/



alicemaravilha@gmail.com

Click to get cool Animations for your MySpace profile