Pages

6 de out. de 2013

Magiscosmic Allix and the night Lix

 Adriana Peliano












Magicosmic Allix 
Adriana Peliano / foto: Paulo Beto


Who is dreaming?





"Ondas vivem os sonhos? Acordou a menina Mundos entre bolhas e borbulhas e brindes gozosos que antes de dormir vinham voando ao redor de seus lóbulos e libélulas e córneas pulsantes convidando mergulhos em outros mundos mágicos, outros mundos curiosíssimos, outros mundos que não perguntavam quem era ela mas quem realmente queria ser nem que fosse naquele instante para sempre perdido em mim. Outros mundos que não perguntavam para onde queria ir mas convidavam para o núcleo dos átomos do tempo multiplicados ao infinito. Hora de escolher de verdade, em busca da grande realidade."






"Ondas vivem os sonhos? Perguntou a menina Noite enquanto suas bolhas e ovos nevados e ovários alados em floresta e festa sopravam na nuca suas palavras e sépalas mágicas de quero ainda estar com você na noite plena de chuvens e anuventuras. Seus silêncios deliravam mundos amantes que brotavam em gotas de licor de jasmim, alamandas e salamandras e espirais em seus olhos dançam, enquanto diáfanas brisas flutuantes de saliva e névoa purpurinam brilhos de artemísia e eterno encanto."


 "Ondas mergulharam na bolha de intenso vazio sem mais príncipes nem castelos nem rainhas nem coelhos, nem nuvens, nem relógicos, nem naves de sonhos, escolheu a bolha que parecia mais cheia de nada sei, mais vazia dos caminhos conhecidos do sonhar, cem caminhos, sem mesmo um sorriso pairando no ar. Sem toca, sem espelho, sem passagem, sem luar, sem lugar. Quase sem saber mais respirar desfez-se da bolha e de si mesma e escolheu ser a pulsação do coração de uma estrela em luz e nebula e ondas quânticas e já não é possível mais contar o que ainda está para acontecer."



All dreamy nebula bubbles by Adriana Peliano after "The Nursery Alice" (1889)
and the cover by Emily Gertrude Thomson, a friend from fairy realm.






"Ondas vivem os sonhos? Acordou a menina Rainha dentro do sonho e sonhou que nunca mais duvidaria se estava sonhando, que nunca mais viveria se não fosse para ser rainha do mundo em nuvens e corações de fumaças aladas e buquês de borboletas inclassificáveis. Ela vivia na fronteira entre a noite e o mergulho no mais antigo sonho de entrega ao mistério que ela guardava em seu tesouro escondido atrás de uma estranha portinha encontrada em uma ilustração de um antigo livro para meninas." 



Fragmentos do conto Ondas Vivem os Sonhos de Adriana Peliano
All  alicinatory nebulallis by Adriana Peliano after Emily Gertrude Thomson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click to get cool Animations for your MySpace profile