Pages

4 de set. de 2013

Ali se plantam e sonham...


Arte sobre a capa de "Nursery Alice" (1890) de Lewis Carroll 


O que é a vida, senão um sonho? 
Lewis Carroll 




Criação e Noite Lix: Adriana Peliano
Allis: Clara Campos


Adriana Peliano  /  foto: Gabriela Rassy    

 
Quando retorna do País do Espelho, Alice fica sempre angustiada sem saber se tudo não passou de um sonho dela, ou se na verdade foi tudo um sonho do Rei Vermelho, e assim, quando ele acordasse, ela desapareceria como a chama de uma vela. Quando pequena, eu costumava dizer em sonho para as minhas sombras e desavenças que tudo não passava de um sonho meu, e quando acordasse eles desapareceriam imediatamente.


Alicinada de muitas aventuras e reinventuras, estou criando novas aventuras para Alice, Alix, Allis, e tantas outras que choram, crescem e mergulham em mims. Antes de dormir quando ainda menina, os sonhos vinham voando como bolhas de sabão e assim eu escolhia minha viagem de cada noite dia.  Nessas novas viagens em performances e brincadeiras cada nova Alice cria, semeia e escolhe seus próprios sonhos, e então, ao descobrir que a vida é também um sonho, pode despertar para uma outra multi-realidade, quem sabe uma surrealidade, um reino amaravilhoso de alicinações. Essas viagens acontecerão em constelações de sonhos, feixes interconectados numa cartografia de despertares em bolhas de cristal e névoa de nuvens e pólens, em ciclos mágicos de transmutação de lágrimas em rios e risos, numa alquimia de buscar-se em criações de sims.


Performance and exhibition at Galeria Fibra
15 - 21 of august, 2013
Creation: Adriana Peliano
Performance: Adriana Peliano & Clara Campos
Production and photos: Gabriela Rassy
Soundtrack and video: Paulo Beto




 Nasceu uma nuvem coelho aonde se plantam sonhos de anuventuras. Enquanto a boneca Allis dormia em sua bolha de pólens de sonho, o público podia assistir a menina Allis dentro do seu próprio sonho através de performance de Clara Campos. Adriana Peliano era a noite mágica que temperava em intervenções magicósmica a nuventura da menina que fertilizou sua nuvem coelho de sonhos lúcidos.







"Pop up artístico colaborativo e sem fim planejado, começa sua itinerância na galeria Fibra com a mostra “Transgressões”. 
Inédita mostra itinerante, aberta e colaborativa de artes visuais e multimídia convida a observar personagens e olhares urbanos que nos sugerem um outro ponto de vista social, estético e cultural. Segundo seus idealizadores, Carola Trimano artista e produtora cultural e Cristián Sepúlveda Lazzaro fotógrafo e colecionador de arte,este trabalho propõe uma reflexão sobre o ato de criar, somar, incluir e colaborar tanto por sua forma que se potencializa através de diversos olhares (artistas) quanto por sua maneira de circular itinerando por diversos circuitos nem sempre convencionais.Esta é uma exposição aberta e mutante com início porém sem data nem forma para acabar. Primeira abertura com participação dos artistas Adriana Peliano, Bruna Sizilio, Carola Trimano, Cristián Sepúlveda Lazzaro, Lorenzo Leon, Lucas Schlosinski e Lilian Fontenla do coletivo LSF e Tathiane Oberleitner."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click to get cool Animations for your MySpace profile