Pages

18 de jul. de 2012

Retroprojeções musicais no evento Carrollsday no SESC/MG em 4 de julho de 2012




Belo Horizonte
4 de julho de 2012
centenário do nascimento de Alice num passeio de barco...
Realização SESC Palladium 
Idealização Beatriz Mom




Fotos:  Igor Marotti / evento Carrollsday no SESC/MG



"Neste ano, o Carrollsday comemora os 150 anos do dia em que a história de Alice foi narrada pela primeira vez. Segundo pesquisadores, a história surgiu em um passeio de barco do matemático e escritor inglês Charles Lutwidge Dodgson (sob o pseudônimo de Lewis Carroll) pelo Rio Tâmisa com as três irmãs: Lorina, de 13 anos, Edith, de 8, e Alice Liddell, de 10 anos, ocorrido em 1862. 

 Desta vez, a programação conta com o lançamento do livro de Adriana Peliano, pesquisadora e fundadora da Sociedade Lewis Carroll do Brasil, “Alice no subterrâneo”, além de trazer a BH a performance musical “Menina Sonho”, com a participação de Paulo Beto e Dayane Lacerda.(...)" 



 Leia mais no site do Sesc /  MG










Fotos:  Igor Marotti / evento Carrollsday no SESC/MG


Era uma vez um grupo performágico chamado Thumbelina retroprojeções musicais. Faziam parte do grupo três criaturas estranhas que se reuniam para contar estórias através de um jogo com palavras, músicas e figuras projetadas na parede por um antigo retroprojetor. Estórias encantadas, palavras coloridas, desenhos melodiosos e músicas perfumadas vindas de reinos distantes convidam você para brincar também. 

 Quando fui visitar uma exposição de ilustradores de Alice a muitos anos atrás, senti um puro encantamento. Sai de lá e me perguntei: - o que mais quero fazer na minha vida hoje? Ilustrar os livros de Alice. Viajante da metamorfose e da multiplicidade, menina que nasceu no rio, seus reflexos e paradoxos. Quem é você? Eu já nem sei dizer depois de ter me transformado tantas vezes de que acordei. As metamorfoses de Alice transbordam o livro e despertam meninas adormecidas em mim. Como essas meninas sonhos que transbordam as cores e sombras de um antigo retroprojetor.


MENINA SONHO


texto inpirado na obra de Lewis Carroll e Kurt Schwitters

as imagens são colagens a partir das ilustrações de Lewis Carroll e John Tenniel e das fotografias de meninas por Lewis Carroll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click to get cool Animations for your MySpace profile