Alice in process…

Instead of the question “Who is Alice?” there are now paths leading to what Alice might come to be…

11 Jun 2010

Jabberwocky por Stephane Jorisch

J6

J7
Stephane Jorisch


Hoje ao chegar em casa encontrei um pacote com uma surpesa.
Um livro com as ilustrações de Stephane Jorisch para o poema Jabberwocky de Lewis Carroll.
Inspirado pelos jogos de linguagem de Carroll, suas imagens estranhas e desafiadoras surgiram num primeiro momento da sonoridade das palavras do poema.
Ele não apenas conta uma aventura e um encontro com uma besta fera, mas uma história de um pai e um filho e os papéis que somos levados a cumprir socialmente. Os monstros surgem então sob vários disfarces e a nossa percepção questiona as imagens a todo o momento.
Reverberando o universo de George Orwell, ele traz o poema de Carroll para outro contexto de tempo e espaço. Política, religião, família, mídia, suas imagens dialogam com o mundo e questionam o papel tradicional da ilustração, que muitas vezes se fecha num diálogo estreito e literal com o texto. Sua leitura é aberta e enigmática e as imagens criam um texto paralelo ao texto, expandindo as possibilidades do discurso e da linguagem.

"Rich, sophisticated and enigmatic, this unique interpretation of a well loved poem serves as a pspringboard for the imagination. For those familiar with "Jabberwocky". Jorisch's vision brings the poem into an entirely new light. For others, it is a wonderfully compelling introduction to a classic poetry. Regardless, it will open the eyes and minds of the young and the old, just as surely as Carroll's words."


Stephane Jorisch

Stephane Jorisch

Stephane Jorisch

Stephane Jorisch

Stephane Jorisch

Stephane Jorisch





No comments:

Post a Comment