Pages

11 de jun. de 2010

Jabberwocky por Stephane Jorisch

Hoje ao chegar em casa encontrei um pacote com uma surpesa.
Um livro com as ilustrações de Stephane Jorisch para o poema Jabberwocky de Lewis Carroll.
 
Inspirado pelos jogos de linguagem de Carroll, suas imagens estranhas e desafiadoras surgiram num primeiro momento da sonoridade das palavras do poema.
Ele não apenas conta uma aventura e um encontro com uma besta fera, mas uma história de um pai e um filho e os papéis que somos levados a cumprir socialmente. Os monstros surgem então sob vários disfarces e a nossa percepção questiona as imagens a todo o momento. 
 
Reverberando o universo de George Orwell, ele traz o poema de Carroll para outro contexto de tempo e espaço. Política, religião, família, mídia, suas imagens dialogam com o mundo e questionam o papel tradicional da ilustração, que muitas vezes se fecha num diálogo estreito e literal com o texto. Sua leitura é aberta e enigmática e as imagens criam um texto paralelo ao texto, expandindo as possibilidades do discurso e da linguagem.
 
"Rich, sophisticated and enigmatic, this unique interpretation of a well loved poem serves as a pspringboard for the imagination. For those familiar with "Jabberwocky". Jorisch's vision brings the poem into an entirely new light. For others, it is a wonderfully compelling introduction to a classic poetry. Regardless, it will open the eyes and minds of the young and the old, just as surely as Carroll's words."
 
 
Stephane Jorisch
 
Stephane Jorisch
 
Stephane Jorisch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click to get cool Animations for your MySpace profile